Santiago de Chile

Oi gente !

Como todos viram fui pro Chile a trabalho e a passeio.

Eu queria viajar mas não tinha dinheiro até que a Vanessa e o Lucas tiveram a feliz idéia de me chamar pra fazer o ensaio de gravidez no Chile .Eles são argentinos e já estavam voltando a morar em Buenos Aires, mas queriam deixar lembrança pro Rodrigo que ainda está na barriga , pra que ele saiba onde foi feito e o quanto o Chile tinha sido especial pra eles. Topei na hora.

Combinei de fazer as fotos e pedi abrigo uma semana pra poder turistar em Santiago que me recebeu com a Cordilheira dos Andes assim :

DSC_3906

Eu já rodei viu? Mas tá pra nascer algo que me deixe tão de boca aberta como a Cordilheira .

Existem muitas formas de viajar . Desta vez experimentei ficar na casa de gente que eu nunca tinha visto  , mas que confiava plenamente no meu trabalho. Foi uma experiência muito legal. Vanessa foi me buscar no aeroporto e parecia que me conhecia há séculos. Eles me adotaram por uma semana e virei moradora de Nuñoa , um bairro bem residencial do Chile .

Vane me deu um cartão que serve pra ônibus e metrô e você pode comprar em qualquer lugar . Uma mão na roda porque pra ir pro Centro eu pegava um ônibus e depois o metrô que era fofo e eficiente.

IMG_2278

E meu primeiro dia foi super legal porque tive de guia o meu querido amigo e fotógrafo André Vargas que é chileno e mora no Centro da Cidade . Vi o Teatro Municipal, os prédios históricos , a Plaza de Armas e a Catedral que é uma loucura !

DSC_3912

DSC_3942

DSC_3960

Pro almoço fomos ao um restaurante peruano BBB , ganhamos um monte de Pisco Sour de cortesia da casa, para nossa alegria 🙂

E fomos de Lomo Saltado , comidinha peruana sem erro e sem medo de ser feliz 🙂

DSC_4011

DSC_4014

De tarde fui desgastar essa comida toda caminhando pela cidade e o Mercado Municipal estava fechado , portanto tive que voltar outro dia pra comer o Congrio Frito (ajoelhem e comam rezando, viva o Congrio do Pacífico , um arraso de peixe branquinho e gostoso, não tem foto porque eu tava com pressa )

DSC_4028

Também descobri uma estátua do Botero no meio da cidade 🙂

IMG_2331

No dia seguinte fui de excursão pra Isla Negra conhecer a casa do Pablo Neruda  .

A empresa Turistik está espalhada pela cidade e vende todos os passeios que você deseja fazer. É bem fácil porque está tudo organizado. Se você quiser fazer todos os passeios que Santiago oferece terá que reservar uma semana pelo menos, como eu não tinha esse tempo escolhi fazer a excursão pra Isla Negra pra conhecer a casa do Pablo Neruda  (esse passeio incluía também visita a uma vinícola ) e escolhi conhecer a famosa vinícola Concha Y Toro .

Isla Negra é SENSACIONAL.  Não fazia idéia do que o Neruda era além de poeta, só que Neruda é tudo pro Chile e agora é tudo pra mim.

Ele era poeta, escritor, político, colecionador de objetos e tem a cabeça mais doida e incrível que vi na vida.

Na Casa de Isla Negra você faz uma visita com audio guia e morre de amores por toda a história do Neruda e de suas casas. De emocionar .

DSC_4096

DSC_4110

DSC_4103

DSC_4116

DSC_4124

DSC_4128  DSC_4100

Neruda e Matilde estão enterrados juntos aqui ❤

DSC_4094

E assim como Neruda eu também navego e volto construindo a alegria ❤

DSC_4053

Depois da visita , almoçamos em um restaurante próximo dali e fui de Chupe de Camarón. Delícia.

DSC_4131Seguimos pra Vinícola Matetic que fica numa região linda !

DSC_4144

DSC_4176

IMG_2405 IMG_2406

No dia seguinte acordei cedo pra visitar a famosa Vinícola Concha y Toro. Coisa de turista , mas eu não queria perder rs . E depois que a gente se apaixona pelo mundo dos vinhos , todas as vinícolas são uma boa opção.

O que curti da Concha y Toro é que eles deixam experimentar as uvas ! E eu não sabia que cabernet sauvignon era uma uva tão docinha 🙂 Apaixonei .

E também contam uma historinha que é a lenda do Casillero del Diablo , pra dar uma graça na coisa.

DSC_4191

DSC_4198

DSC_4218

DSC_4219

DSC_4228

DSC_4241

DSC_4247

Na volta desse passeio desci no bairro de Bellavista que seria o bairro Bohemio do Chile. É coloridinho e bem turístico .

Almocei no maravilhoso Como água para chocolate  e super indico ! Fui de Congrio com creme de espinafre. Morri ! E de limonada com menta porque era de dia . (os garçons são todos lindos e simpáticos , sem exceção, só pra ilustrar hihi )

DSC_4258

DSC_4264

E dali fui visitar a Chascona que é a outra casa do Pablo Neruda , onde ele foi velado quando morreu e a casa é toda dedicada a Matilde.  Inclusive Chascona significa Medusa e ele batizou a casa com esse nome por causa dela.

O Chile todo respira Neruda e Neruda é o Chile e agora eu sou Neruda ❤

DSC_4280 DSC_4281 DSC_4284

DSC_4290

Estamos de olho em você 😉

Ainda nesse dia peguei o funiculaire e subi o cerro San Cristóbal que fica colado com a Chascona e de lá de cima dá pra ver toda a cidade e tem a virgem também que é um dos pontos turísticos.

DSC_4295

DSC_4307

DSC_4317

Depois vou contar a parte de Viña del Mar e Valparaíso em outro post.

Mas o que tenho a dizer é que Santiago tem muito pra se fazer e claro que não pude visitar tudo . Odeio esse povo que fala que em 3 dias você vê tudo. Você pode ver de dentro do carro ou assim de passagem, mas ver de verdade, viver,  sentir e experimentar leva mais tempo .

Meu último dia de passeio foi a trabalho e fui com a Vane e o Lucas pra Cordilheira , onde estão as estações de esqui que agora não tem neve nenhuma claro, mas a Cordilheira é e sempre será minha grande paixão.

Não existe NADA como as imponentes montanhas da Cordilheira dos Andes.

E primero passamos num parque chamado Bicentenário que fica no bairro de Vitacura , um lugar bem bacana de Santiago e dá pra ver as novas torres modernas construídas pro mundo dos negócios.

DSC_5325Fizemos nossa tradicional pausa pro café no Starbucks e partimos pra montanha .

IMG_2562

As curvas da estrada me deram um pouco de enjôo . E demos uma paradinha pra eu não passar mal.  No total subimos quase 3.000 metros ! Visitamos Farellones e a estação de esqui El Colorado.

DSC_5350

DSC_5424

E ficamos lá nas alturas curtindo o silêncio da montanha e fotografando o Rodrigo na barriga enquanto esperávamos o pôr do sol  🙂 Quase não curti isso né?

IMG_2605

IMG_2615

IMG_2619

IMG_2625Um videozinho pra mostrar o lugar pra vocês 🙂

Nossa noite terminou no Parque Arauco   que é um mega shopping com vários restaurantes maneiros (mas cuidado que tudo no Chile fecha cedo, tipo 21h) . Fomos comer no Mr Jack , uma coimidinhas lights 😛

IMG_2588 IMG_2586

Estou super agradecida a Vanessa e ao Lucas que possibilitaram essa nossa loucura de fazer uma sessão de grávida tão completa (depois mostrarei o resto das cidades que visitei) .

Estou agradecida a Santiago que me recebeu de braços abertos em um momento de muita transformação em minha vida.

Obrigada Santiago. Obrigada Chile . Em caminho sem volta pro meu coração.

DSC_5525

Anúncios
Santiago de Chile

Um comentário sobre “Santiago de Chile

  1. […] Mi año empezó chotísimo. Cero onda, cero planes, cero plata… y en una de mis mañanas de enero donde solo tenia 100 pesos , lo agarré a Tugui y me fui a un café  de esos que me gustan. Hablé con un colombiano que me habló de mi tema favoritos : viajes. Tenia total mala vibra ese día. Volví a casa y puse en facebook que queria ir a Chile . Ese mismo día a las 20 pm tenia un boleto de avión emitido a Santiago. Yo sin plata y sin planes tenia un viaje programado junto a Vane y Lucas que tenían a Rodri en la panza y me esperaban para hacer fotos por Chile. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s